sexta-feira, 30 de novembro de 2012


     



                                        Totus tuus, oh Maria!
A Justiça negou ontem (29 de novembro) o pedido para retirar a expressão "Deus seja louvado" das cédulas do real feito pelo Ministério Público Federal de São Paulo.

Segundo a decisão judicial, a menção a Deus nas notas do real "não parece ser um direcionamento estatal na vida do indivíduo que o obrigue a adotar ou não determinada crença", afirma a decisão sobre a ação. "Assim como também não são os feriados religiosos e outras tantas manifestações aceitas neste sentido, como o nome de cidades".

“Que bom Te receber no meu coração. Te tocar, Ter-te em minhas mãos. Com carinho Te acolher e contigo ser um só. Ter contigo uma perfeita comunhão: corpo sangue, vinho e pão… Milagre de amor, fonte de vida. Ó meu Jesus, eucaristia, eu te recebo em comunhão. Pois mesmo sem que eu mereça, Vens fazer morada no meu coração. Eu te adoro, meu Jesus, doce mistério no meu coração. Como um Deus tão grande e soberano se faz pequeno, um pedaço de pão. Só por amor.”

Meditando o Pai-Nosso

Como podemos dizer PAI-NOSSO…

Se não vemos todas as pessoas como nossos verdadeiros irmãos?
Como podemos dizer QUE ESTAIS NO CÉU…

Se eu não acreditarmos que Deus está verdadeiramente vivo?
Como podemos dizer SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME…
Se não procuramos santificar a nossa vida?
Como podemos dizer VENHA A NÓS O VOSSO REINO…
Se não nos fazemos merecedores das Graças de Deus?
Como podemos dizer SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU…

Se na maioria das vezes  só pensamos na nossa vontade, muitas das vezes sem
 olhar se estou ou não prejudicando nosso irmão?

Como podemos dizer O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE…

Se queremos o o pão de hoje, o pão de amanhã, o pão de daqui um ano, o pão 
de sempre e ás vezes até o pão de nosso irmão?

Como podemos dizer PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO 
NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO…

Se não sabemos perdoar?Se por qualquer motivo viramos o rosto para nosso irmão? 

Como podemos dizer NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO…

Se não fazemos a nossa parte, se na maioria das vezes  sempre
procuramos 
aquilo que nos afasta de Deus e que nos leva a pecar?

Como podemos dizer LIVRAI-NOS DO MAL…

Se não fugimos do pecado? Se muitas das vezes até vamos ao encontro dele?

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Hoje e dia do meu Neguinhoooo ( Joao Carlos) .. Este dia tão especial que Deus presenteia você amor com o dom da vida.. Neste dia em especial temos que agradecer a sua vida, sua saúde sua inteligencia e todas as bençãos que Deus nos dar.. Te amo meu amor... e espero que eu consiga te fazer feliz cada dia de sua vida... Que neste dia vc possa lembrar de coisas boas e se alegrar pela sua vida... FEEELIZZZZ ANIVERSARIOOOOO .. TE AMOOO MEU BESTA.. :]

sábado, 10 de novembro de 2012


‎"Se os católicos acreditassem+em Jesus na Eucaristia, necessitaria de escolta policial p conter a multidão que o procuraria nas igrejas” A.D


Tão sublime sacramento
adoremos neste altar.
Pois o Antigo Testamento
deu ao novo o seu lugar.
Venha a fé, por suplemento
os sentidos completar.

Ao Eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador:
ao Espírito exaltemos,
na Trindade eterno amor; Ao Deus Uno e trino demos
a alegria do louvor. Amém.

domingo, 4 de novembro de 2012

Maria a maior Educadora da historia!!

O melhor educador não é o que controla, mas o que liberta. Não é o que aponta erros, mas o que os previne. Não é o que corrige comportamentos, mas o que ensina a refletir. Não é o que desiste facilmente, mas o que estimula sempre a começar de novo. Neste novo livro, Augusto Cury esclarece o quão importante Maria foi para a formação do homem que dividiu a história, Jesus Cristo.Dentre aqueles que poderiam educar o menino Jesus havia milhares de candidatos, mas uma jovem destacou-se diante do olhar do Autor da existência. Seu nome: Maria. Ela tornou-se a mulher mais famosa da História. A única exaltada em dois livros sagrados, a Bíblia e o Alcorão. Entretanto, sua personalidade continua sendo uma das mais desconhecidas.Quem foi Maria? O que ela tinha de especial? Agora o autor analisa do ponto de vista da Psicologia, Psiquiatria e Pedagogia sua personalidade e em especial os dez princípios que ela utilizou na educação do menino Jesus. Não é uma análise nem católica nem protestante, mas investigativa. muiiito bom este livro.. recomendo

sábado, 3 de novembro de 2012


             A importância do testemunho



Onde teremos a oportunidade de de mostrar que somos o "sal da terra" e a "luz do mundo". Isto porque, a vida cristã deve ser o modelo e o referencial para a sociedade. Por isso, o Testemunho Cristão não deve ser visto como uma opção, e sim, como um imperativo..
Como disse o apóstolo Paulo: "Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus."
A palavra testemunho é oriunda do vocábulo latino testimoniu e significa, entre outras coisas: prova, vestígio, indício. De acordo com o vocabulário evangélico, testemunhar não é apenas contar o que Deus fez, mas também, pregar através do exemplo pessoal, que realmente somos imitadores de Cristo. O Testemunho Cristão refere-se ao comportamento e as atitudes dos servos de Deus, de acordo com o modelo bíblico, que o cristão demonstra, no seu dia-a-dia, que é um discípulo do Senhor Jesus. É dever de todo cristão, ter uma vida íntegra, independente do modelo e dos padrões da sociedade moderna. Como disse o Senhor, por intermédio do profeta Malaquias: "Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve" (Ml 3.18); demonstrando, assim, que o mundo deve ver esta diferença em nós (II Rs 4.9; I Tm 4.12).

Amados, hoje é preciso percebermos que Deus sente saudade de nós ! Ele sente saudades da sua voz, conversando com Ele. Sente saudade de quando deitava na cama e Ele era o seu primeiro pensamento, de quando você se lembrava dele pelas manhãs... Mesmo que Ele possa ver cada passo seu, ele quer essa intimidade com você, de te ouvir contar, porque há algo que só flui por você, e a sua voz é apaixonante pra Ele. Ele tem a seus pés uma multidão de anjos a cantar, mas quando você abre a boca pra dizer "PAI" Ele se inclina a te ouvir. Não o deixe com saudades, mas lembre-se dele, Ele te espera, ansioso, e nenhuma outra pessoa na Terra pode te substituir no coração do Pai

sexta-feira, 2 de novembro de 2012


Angelus
Solenidade de Todos os Santos
Praça São Pedro
Quinta-feira, 1º de novembro de 2012 
Caros irmãos e irmãs,

Hoje temos a alegria de nos encontrar na solenidade de Todos os Santos. Esta festa nos faz refletir sobre o duplo horizonte da humanidade, que exprimimos simbolicamente com as palavras “terra” e “céu”: a terra representa o caminho histórico, o céu a eternidade, a plenitude da vida em Deus. E assim esta festa nos faz pensar na Igreja em sua dupla dimensão: a Igreja no caminho do tempo e aquela que celebra a festa sem fim, a Jerusalém celeste. Estas duas dimensões são unidas pela realidade da “comunhão dos santos”: uma realidade que começa aqui na terra e atinge o seu cumprimento no Céu. No mundo terreno, a Igreja é o início deste mistério de comunhão que une a humanidade, um mistério totalmente centrado em Jesus Cristo: é Ele que introduziu no gênero humano esta dinâmica nova, um movimento que a conduz para Deus e, ao mesmo tempo, para a unidade, para a paz em sentido profundo. Jesus Cristo – diz o Evangelho de João (11, 52) – morreu “para reunir os filhos de Deus dispersos”, e esta sua obra continua na Igreja que é inseparavelmente “una”, “santa” e “católica”. Ser cristãos, fazer parte da Igreja significa abrir-se a esta comunhão, como uma semente que se abre na terra, morrendo, e germina em direção ao alto, ao céu. 

Os Santos – aqueles que a Igreja proclama como tal, mas também todos os santos e as santas que somente Deus conhece, e que hoje também celebramos – viveram intensamente esta dinâmica. Em cada um deles, de modo muito pessoal, Cristo se fez presente, graças ao seu Espírito que opera mediante a Palavra e os Sacramentos. Na verdade, estar unido a Cristo, na Igreja, não anula a personalidade, mas a abre, a transforma com a força do amor, e lhe confere, já aqui na terra, uma dimensão eterna. Em essência significa tornar-se conforme a imagem do Filho de Deus (cfr Rm 8,29), realizando o projeto de Deus que criou o homem à sua imagem e semelhança. Mas esta incorporação em Cristo nos abre – como disse – também à comunhão com todos os outros membros do seu Corpo místico que é a Igreja, uma comunhão que é perfeita no “Céu”, onde não existe um isolamento, nenhuma concorrência ou separação. Na festa de hoje, nós já podemos experimentar a beleza desta vida de total abertura ao olhar do amor de Deus e dos irmãos, nos quais temos a certeza de alcançar Deus no outro e o outro em Deus. Com esta fé plena de esperança nós veneramos todos os santos, e nos preparamos para comemorar amanhã os fiéis defuntos. Nos santos vemos a vitória do amor sobre o egoísmo e sobre a morte: vemos que seguir Cristo leva à vida, à vida eterna, e dá sentido ao presente, a cada momento que passa, porque o preenche de amor, de esperança. Somente a fé na vida eterna nos faz amar verdadeiramente a história e o presente, mas sem apegos, na liberdade de um peregrino, que ama a terra porque tem o coração no Céu. 

A oração é uma prova de amor!


O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.

1 Coríntios 13:4-8 —